Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Poder pelo poder: Dilma assinou documento com propostas de governo sem ler

    A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, assinou e rubricou o programa radical do governo sem sequer ler uma linha. A informação foi confirmada pelo próprio Partido dos Trabalhadores. O programa foi apresentado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última segunda-feira, 5. De acordo com informações do PT, o presidente da legenda, José Eduardo Dutra, acompanhou Dilma na atitude apressada, conforme afirmou sua equipe. Segundo a campanha, a pressa em assinar muitos documentos antes de embarcar para São Paulo foi a causa da ação.

    Em vez de fazer cópia do esboço do programa de governo, a equipe de Dilma entregou a ela o documento errado. A resolução continha as diretrizes do 4º Congresso do PT, realizado em fevereiro, e apresentava teses radicais. Controle social da mídia, taxação de grandes fortunas e revogação do dispositivo que torna áreas invadidas indisponíveis para a reforma agrária foram algumas das ideias propostas no documento. Além disso, havia a abertura de uma brecha para a interpretação de uma suposta defesa da legalização do aborto. A criação de um vale-cultura aprovado pela Câmara e pelo Senado também fazem parte das propostas.

    • Publicações805
    • Seguidores17
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações318
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/poder-pelo-poder-dilma-assinou-documento-com-propostas-de-governo-sem-ler/2272492

    Informações relacionadas

    Dicas para Obter Informações sobre um Inquérito Policial no Estado de São Paulo

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Esta senhora não esta e nunca esteve preparada para governar o Brasil.
    Precisamos de um Presidente a Altura da nossa nação.
    Um negociador público, um articulador de planos e saídas dessa crise interna.
    Se essa mulher continuar no poder poderemos ter uma recessão séria a seguir em no máximo 2 anos.
    E se chegar a isso o que o PT vai nos dizer ?? continuar lendo